O QUE SÃO EMPRESAS OFFSHORES? DESCUBRA COMO PROTEGER SEU PATRIMÔNIO

O que são empresas offshores? Como offshores podem ajudar a proteger o meu patrimônio? É ilegal ter uma offshore? É o que nós vamos te mostrar no artigo de hoje.

A gente sabe que o período eleitoral está encerrado, mas o clima de insegurança permanece no país e por isso, nós precisamos ficar atentos.

Na verdade, novos medos surgiram para alguns, em especial para os empresários ou àqueles que possuem um patrimônio relevante no Brasil.

De fato, os próximos anos podem ser muito conturbados com o novo governo, porém, existem alternativas para quem quer ter mais tranquilidade e proteger o seu legado.

Uma dessas alternativas, que já vem sendo bastante procurada nos últimos anos, é a abertura de empresas offshores.

No entanto, não é todo mundo que sabe o que são empresas offshores e porque elas são importantes para o seu legado, para o seu patrimônio.

Então, sabendo dos receios atuais e dessa alternativa juridicamente legal e eficiente, preparamos esse conteúdo especial para te conscientizar sobre esse tema e mostrar como nós podemos te ajudar.

Acompanhe a leitura até o final com a gente.

Nesse artigo você vai encontrar:

  • O que são empresas offshores;
  • Como funciona uma offshores;
  • Risco Brasil;
  • Quais os benefícios da empresa offshores;
  • Legalidade da offshores;
  • Conheça o nosso trabalho de abertura de offshores.

O que são empresas offshore

Mas, afinal, como funciona uma empresa que é aberta em outro país? Qual o país que posso fazer isso?

Em primeiro lugar, é preciso justamente escolher o país no qual essa empresa será constituída.

De maneira geral, se opta por países chamados de “paraísos fiscais”.

Os paraísos fiscais são países onde a tributação é muito menor e as vezes até zerada.

Para que você conheça, são exemplos de paraísos fiscais os seguintes lugares:

  • Panamá;
  • Bahamas;
  • Ilhas Cayman.

Entre outros países que você pode consultar nessa lista sobre Os paraísos fiscais, destino de investimento brasileiro.

Certamente, se você está lendo esse artigo, sabe que no Brasil a carga tributária é bastante elevada, e é por isso que muitas pessoas preferem ter seus bens e investimentos em outro lugar do mundo e não no Brasil.

Risco Brasil

Atualmente, com o resultado das eleições é legítimo que os empresários fiquem preocupados com o cenário do país para os próximos anos.

O governo eleito tem uma tendência desfavorável aos empresários ou aqueles que têm patrimônios elevados.

Inclusive, uma das pautas do novo governo, é a isenção do imposto de renda para uma determinada faixa salarial. Com essa ideia de política econômica a discussão seria uma maior taxação tributária de pessoas com rendimentos mais elevados.

Você também pode se interessar: Holding empresarial – Tudo sobre essa estratégia de proteção patrimonial

Além disso, a economia com o governo eleito também é uma incógnita, podendo desfavorecer muito aqueles que possuem investimentos ou negócios no país;

Outro ponto para ficar em alerta, é uma possível revogação da reforma trabalhista, que traria muitos prejuízos aos empresários e à economia.

Enfim, os riscos são diversos no atual momento em que vivemos, por isso a alta procura por formas de se prevenir desses riscos, sejam eles trabalhistas ou para proteger o seu patrimônio.

Você pode entender um pouco mais sobre o nosso serviço de proteção trabalhista clicando aqui.

Nesse sentido, felizmente, existem opções para quem quer se proteger, e esse modelo de empresas offshores é uma dessas alternativas.

Além da economia tributária que já comentamos antes, existem outros benefícios que também são importantes na proteção patrimonial. Vamos falar sobre eles no tópico seguinte.

Quais os benefícios de empresas offshores

Redução de carga tributária

De acordo com o que você viu acima, o principal benefício da Offshore é a redução da carga tributária, pois essas empresas são abertas em países que tem uma tributação mais branda e as vezes zerada.

Porém, além disso, podemos citar outros benefícios, como por exemplo:

Sigilo

Sim, o sigilo é um dos pontos que fazem parte das vantagens de ter uma empresa offshore, porque paraísos fiscais garantem sigilo das operações com outros países.

Dessa forma, é muito mais tranquilo de serem realizadas essas transações sem precisar se expor.

Então, se além de proteger o seu patrimônio, você também pode fazer isso de forma anônima, com certeza o sigilo é uma vantagem.

Estabilidade

Um ponto que mais traz medo com o novo governo, é a falta de estabilidade. Ou seja, não há como prever o que vai acontecer nos próximos 4 anos do governo eleito.

Ainda, o real é uma moeda muito volátil frente a outras moedas, que facilmente pode ser desvalorizada.

Por esse motivo é que também é indicado manter o seu dinheiro em outro país e em moedas mais estáveis, como o dólar por exemplo.

Dessa forma, temos como os principais benefícios de empresas offshores os seguintes:

  • Economia tributária;
  • Sigilo das operações;
  • Estabilidade de moeda.

Legalidade das offshores

O tema sobre o que são empresas offshores vem ficando em alta nos últimos anos.

Recentemente esse assunto tomou uma proporção maior ainda na internet, em razão de ter sido descoberto que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, possuía algumas empresas offshores em paraísos fiscais.

No entanto, consideramos que o tema foi tratado de forma errada, como se fosse ilegal ter offshores em paraísos fiscais.

Porém, no âmbito jurídico, podemos afirmar categoricamente que isso não é imoral ou ilegal, mas sim uma estratégia usada para proteger patrimônios, manter sigilo sobre transações e reduzir a carga tributária.

Ainda, é importante deixar claro para você leitor, que toda essa estratégia deve ser declarada à Receita Federal do país, para que não seja considerada ilegal.

Portanto, ter uma offshore não significa “dar um jeitinho” como muitos pensam, é na verdade uma maneira legal e segura para proteger o patrimônio e aproveitar benefícios fiscais disponíveis em outros países.

Então, se você está buscando abrir uma empresa offshore, não tenha medo, tire suas dúvidas com advogados especializados no tema.

Busque sempre a orientação de um profissional especializado para ter segurança nesse processo.

Conheça o nosso trabalho de abertura de offshore

Se você chegou até aqui e tem interesse em proteger o seu patrimônio da insegurança que tomou o nosso país, nós podemos te ajudar.

Nosso escritório já ajudou mais de 1000 empresários e famílias a protegerem seus patrimônios e trazer segurança para o seu legado.

Somos especialistas em proteção patrimonial há mais de 10 anos.

Dessa forma, um dos serviços do nosso escritório, que carrega o nome do nosso fundador, Raul Bergesch, é justamente a constituição de ferramentas que protejam o seu patrimônio, sejam elas empresas offshores ou holdings.

Nosso escritório tem anos de experiência na área e desenvolvemos um método de trabalho seguro, sigiloso e transparente para os nossos clientes.

Para ser mais claro com você, nosso trabalho é dividido em três etapas:

  • Pré-diagnóstico;
  • Diagnóstico;
  • Plano de ação.

 

Vamos ao entendimento de como funciona cada etapa desse processo.

Pré-diagnóstico

Em primeiro lugar, a partir do momento em que você demonstra interesse em nossos serviços, nossos advogados fazem uma reunião para entender quais os objetivos que você espera com o nosso trabalho.

Ainda nessa reunião, também coletamos informações específicas do seu objetivo e documentos necessários para o início dos trabalhos.

Diagnóstico

Em segundo lugar, elaboramos toda a estrutura que será necessária para o seu caso, de acordo com as melhores soluções que encontrarmos.

Tudo isso é apresentado para o cliente, de forma organizada e fácil de entender, para que não fique dúvidas sobre o trabalho que iremos desenvolver.

Plano de ação

Por fim, se aprovadas as soluções pelo cliente, começamos o trabalho imediatamente, montando um plano de ação para que você possa acompanhar em tempo real o nosso trabalho.

Se você tem interesse no assunto e quer dar início hoje mesmo à constituição de ferramentas para proteger o seu patrimônio e aproveitar todos os benefícios dessa estratégia, entre em contato conosco hoje mesmo através do nosso site.

Nosso time está pronto para lhe ajudar a garantir um futuro tranquilo e manter um legado seguro.

Você também pode se interessar:

Artigo elaborado por Raul Bergesch Advogados – OAB/RS 7.723 | Advogados especialistas em direito empresarial e societário.

Fale Conosco.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

4003-5527

contato@ber.adv.br

Fale conosco agora!

Através do botão flutuante desta página, você pode entrar em contato conosco que nosso especialista irá entrar em contato com você.

Copyright © Bergesch Advogados

CNPJ: 29.227.770/0001-53 | OAB/RS 7.723