Blindagem Trabalhista .

O seu negócio mais seguro

O risco trabalhista é um dos piores riscos operacionais enfrentados pelo empresário brasileiro.

Só em 2021 foram mais 800 mil ações trabalhistas ajuizadas no país, e a previsão é de que esse número continue aumentando.

O risco existe e afeta todos os empresários, até mesmo aqueles que nunca possuíram qualquer passivo trabalhista, afinal a afirmação de que “a ação trabalhista um dia irá chegar para qualquer empresário” ainda é muito presente.

Hoje as principais causas dos processos trabalhistas são:

Horas extras que não foram controladas devidamente;

Equiparação salarial não realizada entre empregados;

Falta de atenção aos ambientes insalubres e perigosos;

Acúmulo de funções que não fazem parte das atividades do empregado;

Demissões realizadas sem o devido cuidado, que podem gerar dano moral ao empregado.

Blindagem Trabalhista .

Os processos trabalhistas, além de serem uma grande dor de cabeça para a empresa, podem trazer sérios problemas ao empresário, já que em alguns casos o seu próprio patrimônio pessoal pode ser comprometido, através de bloqueios e penhoras judiciais.

-

Mas você sabe o motivo pelo qual esse número de reclamações têm crescido tanto? Porque as empresas preocupam-se apenas com as ações trabalhistas existentes, deixando de prestar atenção na prevenção e na possibilidade que existe em evitá-las,as empresas deixam de implementar um serviço essencial para quem possui empregados: a blindagem trabalhista.

A blindagem trabalhista é uma ferramenta jurídica preventiva, que busca mitigar os riscos internos de uma empresa nas relações de trabalho existentes, através de um mapeamento completo desta área, com a posterior adequação à legislação e ao entendimento da Justiça do Trabalho nos mais diversos casos.

-

Como funciona esse processo?

A execução do nosso trabalho é feita por etapas, a fim de que haja organização e transparência na aplicação das ferramentas e estratégias.

Diagnóstico

Onde é feita uma análise completa do ambiente de trabalho e das relações trabalhistas existentes dentro da empresa. São verificadas todas as falhas que podem levar a processos no futuro.

Plano de Ação

O plano de ação pode incluir: alteração de contratos de trabalho, treinamentos da equipe de RH, implementação de um sistema de controle de horas extra, ajuste de documentação interna da empresa em relação aos contratos trabalhistas, regularização de relações informais, estudo da estratégia de recursos humanos, identificação de melhorias em passivos trabalhistas já existentes, entre outras opções

Manutenção

Para fiscalizar o cumprimento do plano de ação também efetuamos o acompanhamento da aplicação das medidas por um prazo determinado, para garantir que o trabalho realmente esteja concluído.

Implementando o serviço de Blindagem Trabalhista você:

Diminui os riscos de ajuizamento de ações trabalhistas;

Protege a sua empresa e o seu patrimônio de bloqueios judiciais;

Garante mais transparência na relações com seus funcionários;

Traz mais efetividade para o setor de recursos humanos da sua empresa;

Tem a tranquilidade de estar com o setor que mais traz riscos à sua empresa adequado da forma correta à legislação e à prática trabalhista.

Sobre Raul Bergesch.

Raul Bergesch é advogado atuante na área do Direito Empresarial há mais de 10 anos.

Fundou em 2016 o escritório Raul Bergesch Advogados, que hoje conta com 5 unidades físicas e uma equipe full-service para atender todas as demandas que envolvem a área empresarial e a proteção patrimonial, tendo como objetivo a prática de uma advocacia inovadora e eficiente.

Hoje, além de ser especialista em proteção patrimonial, é também um dos nomes mais reconhecidos no mercado quando se fala no assunto, isso porque já efetuou a proteção de dezenas de empresas e empresários em todo o país, dos mais variados portes e segmentos, hoje que desfrutam da tranquilidade de ter sua empresa e o seu legado devidamente protegidos.

Diretor da Raul Bergesch Advogados
Pós graduado em Direito Societário.
Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP
Membro da Comissão de Direito Falimentar da OAB/RS, Subseção de Novo Hamburgo.

Conselheiro da OAB/RS, subseção de Sapiranga

OAB/RS 96.721 e OAB/SP 439.262

Fale Conosco.

Tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco!

51 3039 3500

contato@ber.adv.br