REGISTRO DE MARCAS.

O registro de marca mais seguro para o seu negócio

O que é Registro de Marcas?

O registro de marca é o primeiro passo para proteger a identidade de qualquer empresa, produto ou serviço. A marca registrada é o instrumento legal que garante exclusividade por meio de uma certificação nacional junto ao INPI.

O registro de uma marca protege os símbolos gráficos, nomes comerciais e palavras utilizadas para caracterizar a sua empresa.

Por que registrar sua Marca?

Um dos nossos principais anexos dentro dos serviços jurídicos prestados às empresas é na atuação do registro e defesa de marcas.

Buscamos proporcionar ao nosso cliente um sistema facilitado, ágil e seguro para o registro da marca do seu negócio, bem como na defesa do uso indevido desta, por algum concorrente.

Possuímos um time altamente especializado para fazer a proteção da sua marca e da sua empresa, o que garante um diferencial tanto no atendimento, quanto na execução do trabalho, que será executado com total eficiência e comprometimento para o melhor resultado.

Por que você deve registrar a sua marca?

O dono da marca é apenas quem registra, se você não tem o registro, ela não é sua. Ter o registro da sua marca te garante:

Que outros não possam utilizá-la, também prevenindo que, no futuro, outras pessoas a registrem e lhe impeçam de usá-la;

Os direitos adquiridos por meio do registro de marcas e patentes são diferenciais competitivos, especialmente para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, que podem se associar a outras empresas para gerar parcerias e novas soluções técnicas que ajudam a ampliar sua participação no mercado;

Que a sua marca tenha o registro oficial junto ao órgão de proteção INPI;

A identidade do seu produto/serviço em âmbito nacional, evitando que concorrentes se apropriem da sua marca;

Uma propriedade, assim como é um terreno. Inclusive fica de herança. O registro da marca pode ser eterno, basta que seja renovado de 10 em 10 anos;

A possibilidade de registrar franquias. E sabemos, franquear é um grande negócio;

Licenciar para que outras empresas explorem o uso da sua marca. Como acontece por exemplo, com as marcas Disney.

Desenvolvemos estratégias como:

Marcas

No Brasil, somente o registro de marca garante a propriedade de uma marca e seu uso exclusivo. As marcas podem ser registradas sob a forma nominativa, figurativa, mista ou tridimensional.

Defesa de Marcas

É muito comum que a concorrência acabe utilizando de forma indevida e desleal a sua marca, por isso nós também atuamos na defesa da garantia dos direitos de quem a detêm.

Como funciona esse processo?

A execução do nosso trabalho é feita por etapas, a fim de que haja organização e transparência na aplicação das ferramentas e estratégias

Etapa 01

Pesquisa

Analisamos a fundo o banco de dados do INPI com o intuito de verificar a viabilidade do registro da sua marca.

Etapa 02

Protocolo

Uma vez que seja viável, iniciamos o processo solicitando o registro da marca junto ao INPI.

Etapa 03

Acompanhamento

Iniciado o processo, acompanhamos todas as etapas seguintes ao longo dos meses, para que tudo aconteça como desejado, aumentando, assim, a chance de sucesso do registro da sua marca

Etapa 4

Entrega

Com o deferimento do INPI, somos responsáveis por entregar o certificado de marca registrada ao cliente cuja validade perdura por um período de dez anos.

Investimento:

REGISTRO DE MARCA

A partir de
6x R$ 333,12

Protege os nomes, logotipos, combinação de cores e outros sinais distintivos usados para identificar produtos ou serviços.

Defesa de marca

Consultar valores

Buscamos a defesa do uso indevido da marca de forma judicial ou extrajudicial

Se você está buscando alguma dessas soluções, clique no botão abaixo para entrar em contato conosco.

Perguntas Frequentes FAQ

Sim, porque são coisas diferentes. A EMPRESA tem que ter registro público na Junta Comercial, mas isso não assegura a propriedade sobre a marca. “Quem não faz o registro no INPI corre o risco de perder a marca escolhida para a concorrência

É possível registrar marcas idênticas, desde que pertençam a setores diferentes.

Caso haja indeferimento do registro da marca poderá ser feito recurso da decisão. 

Se você não registrar, alguém poderá fazer. Se isso acontecer, você a perderá.

Provavelmente você perderá a sua Marca. Quem não registra não é dono. Por isso, aconselhamos que registre o quanto antes.

Quer registrar a sua marca? Preencha o formulário!

Preencha seus dados que um dos nossos especialistas entrará em contato com você

51 3039 3500

contato@ber.adv.br