Proteção Trabalhista .

O seu negócio mais seguro

O que é Proteção Trabalhista?

A Proteção Trabalhista é uma ferramenta jurídica preventiva. Sua ação busca reduzir os riscos internos de uma empresa nas relações de trabalho existentes.

A base do processo de Proteção Trabalhista começa pela escolha de uma assessoria jurídica qualificada. Com isso é possível identificar as fragilidades em processos da empresa que podem gerar ações trabalhistas. E, dessa forma, atuar nas correções para reduzir a exposição ao risco trabalhista.

Por que sua empresa deve se proteger ?

O Brasil está entre os países com maior número de processos trabalhistas. É comum que as empresas se preocupem apenas com os processos trabalhistas que já possuem. E assim, acabam sem dar a devida atenção para as causas e ações preventivas de novos processos.

-

Só em 2021 foram mais de 1,5 milhão de ações trabalhistas ajuizadas no país. Isso acontece mesmo após a flexibilização na reforma trabalhista.A tendência é que este número avance com as mudanças no sistema de trabalho, por exemplo com a aceleração na adoção do home office devido à pandemia.

O risco trabalhista existe e afeta todos os empresários e, além de ser uma grande dor de cabeça, pode trazer sérios problemas aos sócios. Isso se deve ao fato de que o patrimônio pessoal dos sócios pode ser comprometido através de bloqueios e penhoras judiciais.

A boa notícia é que é possível se proteger desses riscos, através da nossa Proteção Trabalhista.

-

Hoje as principais causas dos processos trabalhistas são:

Horas extras que não foram controladas devidamente;

Equiparação salarial não realizada entre empregados;

Falta de atenção aos ambientes insalubres e perigosos;

Acúmulo de funções que não fazem parte das atividades do empregado;

Demissões realizadas sem o devido cuidado, que podem gerar dano moral ao empregado.

Como funciona esse processo?

A execução do nosso trabalho é feita por etapas, a fim de que haja organização e transparência na aplicação das ferramentas e estratégias.

Diagnóstico

Etapa em que é feita uma análise completa do ambiente de trabalho e das relações trabalhistas existentes. Nesta etapa é feito um mapeamento de todas as fragilidades que podem originar processos trabalhistas no futuro. Sendo essencial um olhar atento e detalhista amparado com expertise jurídica na área.

Plano de Ação

Nesta etapa, são planejadas e implementadas ações para eliminar falhas e minimizar o risco de processos trabalhistas futuros. Algumas ações são: alteração de contratos de trabalho, treinamentos da equipe de RH, implementação de um sistema de controle de horas extra, ajuste de documentação interna da empresa em relação aos contratos trabalhistas e entre outras ações.

Manutenção

Na manutenção é feito o acompanhamento das medidas do plano de ação. Este acompanhamento é feito por um tempo determinado para garantir o correto cumprimento das ações e identificar problemas que possam surgir. Desta forma há uma garantia da conclusão do trabalho desenvolvido.

Implementando o serviço de Blindagem Trabalhista você:

Diminui os riscos de ajuizamento de ações trabalhistas;

Protege a sua empresa e o seu patrimônio de bloqueios judiciais;

Garante mais transparência na relações com seus funcionários;

Traz mais efetividade para o setor de recursos humanos da sua empresa;

Tem a tranquilidade de estar com o setor que mais traz riscos à sua empresa adequado da forma correta à legislação e à prática trabalhista.

Sobre Raul Bergesch.

Raul Bergesch é advogado atuante na área do Direito Empresarial há mais de 10 anos.

Fundou em 2016 o escritório Raul Bergesch Advogados, que hoje conta com 5 unidades físicas e uma equipe full-service para atender todas as demandas que envolvem a área empresarial e a proteção patrimonial, tendo como objetivo a prática de uma advocacia inovadora e eficiente.

Hoje, além de ser especialista em proteção patrimonial, é também um dos nomes mais reconhecidos no mercado quando se fala no assunto, isso porque já efetuou a proteção de dezenas de empresas e empresários em todo o país, dos mais variados portes e segmentos, hoje que desfrutam da tranquilidade de ter sua empresa e o seu legado devidamente protegidos.

Diretor da Raul Bergesch Advogados
Pós graduado em Direito Societário.
Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP
Membro da Comissão de Direito Falimentar da OAB/RS, Subseção de Novo Hamburgo.

Conselheiro da OAB/RS, subseção de Sapiranga

OAB/RS 96.721 e OAB/SP 439.262

Fale Conosco.

Tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco!

51 3039 3500

contato@ber.adv.br