Blindagem Societária.

O pilar essencial para empresas e empresários.

O que é Blindagem Societária?

A Blindagem Societária é um processo jurídico que visa eliminar fragilidades na estrutura societária de uma empresa.

É um trabalho feito por meio da criação de um acordo de sócios e a retificação do contrato social. O objetivo é tornar esses documentos específicos para a realidade de cada empresa e suas respectivas estruturas societárias.

Com a blindagem societária, é possível evitar conflitos e proteger o negócio, mantendo a estabilidade da sociedade empresarial.

Por que sua empresa deve se proteger?

Para construir uma empresa sólida e duradoura, é importante pensar em suas bases essenciais. São elas que irão estruturar o negócio no futuro e garantir uma estabilidade frente às adversidades que sempre vão existir na jornada de um empresário.

-

Possuir uma estrutura societária bem fundamentada é essencial. Seja através de um contrato social adaptado à realidade de determinada empresa, ou um acordo de sócios que dite as regras do jogo entre os sócios. Desta forma a empresa pode se desenvolver de maneira segura sem riscos à estrutura empresarial.

Quando estes dois pilares não são instituídos de forma correta, podem surgir conflitos que botam em risco o futuro do negócio. Por isso a importância de documentos que estabeleçam claramente os direitos e deveres de cada membro na sociedade. Isto evita a necessidade de recorrer a longos processos judiciais que desgastam o negócio.

-

Conheça nosso plano exclusivo .

De forma a garantir a eficiência dos serviços, nosso escritório desenvolveu um método exclusivo de blindagem societária.

Por meio de um plano especial, trabalhamos aspectos importantes para a organização da sociedade empresarial.

Este plano é desenvolvido e executado pelo nosso time de advogados especialistas. Que possuem um know-how altamente qualificado na área.

Dessa forma, garantimos a realização dos melhores instrumentos jurídicos, trazendo a segurança que a empresa e seus sócios necessitam.

ETAPA 01

Briefing

Reunião de briefing com administrador/responsável para compreensão das necessidades da empresa e dos sócios;

ETAPA 02

Diagnóstico

Estudo de caso, criação da estrutura societária e elaboração das minutas do contrato social e acordo de sócios;

ETAPA 03

Aprovação

Validação da estrutura criada e do contrato social e acordo de sócios com o administrador/responsável;

ETAPA 04

Apresentação

Reunião de apresentação para todos os sócios;

ETAPA 05

Formalização

Ajustes após reunião de apresentação, acompanhamento das assinaturas e procedimentos de registro na Junta Comercial.

Quer saber mais sobre essa solução?

Sobre Raul Bergesch.

Raul Bergesch é advogado atuante na área do Direito Empresarial há mais de 10 anos.

Fundou em 2016 o escritório Raul Bergesch Advogados, que hoje conta com 5 unidades físicas e uma equipe full-service para atender todas as demandas que envolvem a área empresarial e a proteção patrimonial, tendo como objetivo a prática de uma advocacia inovadora e eficiente.

Hoje, além de ser especialista em proteção patrimonial, é também um dos nomes mais reconhecidos no mercado quando se fala no assunto, isso porque já efetuou a proteção de dezenas de empresas e empresários em todo o país, dos mais variados portes e segmentos, hoje que desfrutam da tranquilidade de ter sua empresa e o seu legado devidamente protegidos.

Diretor da Raul Bergesch Advogados
Pós graduado em Direito Societário.
Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP
Membro da Comissão de Direito Falimentar da OAB/RS, Subseção de Novo Hamburgo.

Conselheiro da OAB/RS, subseção de Sapiranga

OAB/RS 96.721 e OAB/SP 439.262

Nosso Escritório.

Somos referência na criação e organização de estruturas societárias para empresas e empresários que estejam buscando segurança jurídica para o seu negócio, principalmente nas relações entre os sócios.

Fale Conosco.

Tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco!

51 3039 3500

contato@ber.adv.br